sexta-feira, 2 de agosto de 2019

6 Dicas Para Ter Uma Gravidez Saudável

ter uma gravidez saudável
Para você que esta pensando em engravidar, ou já esta grávida, provavelmente conhece alguns dos conselhos fundamentais da gravidez sobre cuidados.

 Para reforça a informação, separamos algumas dicas que nem todas as mães sabem, dicas essas que serão fundamentais para te ajudar a assegurar o desenvolvimento pré-natal seguro e saudável.


 1 - Prepare-se


Sendo seu primeiro filho ou não, assistir por uma aula de parto ajudará você a se sentir mais preparada. Você terá a oportunidade de fazer perguntas específicas e expressar suas preocupações.

 2 - Use sempre protetor solar


O período de gravides torna sua pele mais sensível à luz do sol, então você fica mais propenso a queimaduras solares e cloasma, aquelas manchas escuras que às vezes aparecem no rosto. 

Aplique um protetor solar com um FPS de 30 ou mais e use chapéu e óculos escuros.


3 - Diminua consumo de cafeína


O café, o chá e os refrigerantes à base de cola são estimulantes. estudos  indicam que o excesso de cafeína pode colaborar para o risco de o bebê nascer abaixo do peso, ou até problemas para a gravidez.   

A quantidade máxima aceitável é de três cafezinhos por dia, porém, o mais adequado mesmo é reduzir o consumo máximo que conseguir.


4 - Amamentação
 

Mesmo depois do parto, as mães ainda precisam manter alguns cuidados, já em que tudo o que elas consomem segue para o bebê durante a amamentação. 

Tome muita água, cuide da alimentação e lembre-se: é ideal que a criança receba amamentação exclusiva até pelo menos o sexto mês de vida, aconselha o médico.


5 - Exercícios e Banhos
 

Exercícios físicos são essenciais para uma gravidez saudável, é essencial para dar à mulher energia e resistência para as transformações que acontecem no corpo, incluindo o peso da barriga e desgaste na coluna. 

A liberação de hormônios neurotransmissores durante a pratica de exercícios físicos ajuda na estabilização das emoções e evita as sensações comuns de tristeza que a gestante pode vir a sentir devido às alterações hormonais.


6 - Consumos Proibidos


O fumo e consumo de álcool devem ser estritamente abolidos da vida da gestante, aliás, o tabagismo pode aumentar o risco de aborto espontâneo e o consumo do álcool pode levara má-formação congênita.


 Espero ter ajudado de alguma forma,

Beijos até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

7 dicas E Lugares Para Encontrar Homens para relacionamento Sério.

Nos dias atuais, muito se ouve falar que está cada vez mais difícil encontrar um homem para relacionamento sério por aí.  A realidad...